- Top dez das alergias mais estranhas
A gravidez representa um período de intensas modificações no corpo feminino.Sendo que quase todos os sistemas do corpo são afetados, dentre eles a pele. A maior parte das alterações decorrem de mudanças no nível hormonal ou/e mecânico. Algumas dessas alterações são fáceis de serem vistas como: o “barrigão”, os enjôos matinais, pés enchados,... Essas alterações são causadas por hormônios muitas vezes discutidos ,algumas vezes, nas salas de ensino médio e de ensino superior.As primeiras alterações caracterizam-se por grandes elevações de estrogênio, progesterona, beta HCG, prolactina e uma variedade de hormônios e mediadores que alteram completamente as funções do organismo.As intensas alterações imunológicas, endócri nas, metabólicas e vasculares tornam a gestante susceptível a mudanças na pele, tanto fisiológicas quanto patológicas. Essas alterações metabólicas criaram uma condição rara que acometeu Joanne, alergia ao própio filho. Joanne Mackie, de 28 anos, desenvolveu dolorid as bolhas e uma estranha alergia logo após dar à luz a seu filho James. A mãe sentia tanta dor causada pelas alergias que não conseguia nem segurar o filho e tinha que cobrir os braços para pegá-lo. Depois de alguns meses, a alergia passou, mas Joanne ficou com cicatrizes e scuras nos locais onde tinha bolhas.
9° Alergia à água
Urticária aquagênica é forma rara de urticária física caracterizada por aparecimento de urticas após o contato com água, independente da temperatura. Há poucos casos descritos de urticária aquagênica e, destes, somente cinco da forma familiar. Apresentamos o primeiro relato de urticária aquagênica familiar no Brasil, acomete ndo mãe e filha. Ambas apresentavam urticas, principalmente após banho de chuveiro, independentemente da temperatura da água. A urticária aquagênica foi descrita p ela primeira vez em 1964 por Shelley e Rawnsley. É uma forma rara de urticária física, caracterizada pela formação de lesões urticariformes perifoliculares após contato com água, independente da temperatura. As lesões medem de 2 a 3 mm de diâmetro, localizam-se preferencialmente no tronco e parte superior dos membros e podem durar de 10 a 50 minutos. Acomete mais frequentemente mulheres do que homens e em geral inicia-se na puberdade. A ocorrência em crianças é bastante incomum,3-7 o mesmo podendo ser dito para os casos familiares, pois a maioria se apresenta de maneira isolada. A estudante Ashleigh Morris é uma das poucas pessoas que têm a estranha condição. Até mesmo suar causa dor extrema à garota de 19 anos. Quando Morris entra em contato com a água, sua pele fica com eritemas avermelhados, que levam duas horas para passar. O maior contato que ela tem com a água é durante o banho, e ainda assim, em pequenas “sessões” de um minuto para se lavar, já que isso é uma atividade extremamente dolorida para a jovem.
8° Alergia aos anestésicos
A alergia aos an

7° Alergia a sexo

Pesquisadores descobriram que certas mulheres são alérgicas ao sêmen, condição chamada d e alergia ao plasma seminal humano. Em casos raros, a resposta à alergia pode até levar à morte. Para resolver os problemas causados pela estranha alergia, a mulher tem que ter o apoio do parceiro: médicos aplicam amostras diluídas do sêmen do parceiro na vagina da mulher a cada vinte minutos, aumentando gradativamente a concentração de sêmen por várias horas. A melhor parte do curioso tratamento é o casal ter que fazer sexo de duas a três vezes por semana.
6° Alergia a exercícios físicos
Quem nunca p rocuro

5° Alergia a moedas
4° Ale

Areia,mar,sol e água de coco... As férias perfeitas para qualquer pessoa. Qualquer pessoa?Não é bem assim!
Algumas pessoas apresentam um tipo (não raro) de sensibilidade ao sol, mas um tipo específico, chamado de urticária solar, é extremamente raro e perigoso. A pessoa que possui fica com erupções na pele ao ser exposta ao UV, ou até mesmo à luz. Em certos casos, a roupa não é suficiente para a proteção.
3° Alergia à tecnológia
Para a maioria das pessoas, é bastante comum falar ao celular, usar o microondas ou di

2° Alergia à beijos
Apesar do titulo, e

1° Alergia a roupas íntimas

A alergia é causada pelos tecidos utilizados para confeccionar as roupas íntimas, e pode atingir mulheres e homens. O melhor modo de evitar a alergia é usar calcinhas e cuecas de boa qualidade, com agentes bactericidas e hipoale rgênicas. Pessoas com esse tipo de alergia desenvolvem erupções, têm coceira e até mesmo bolhas.
A Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. Os portadores de alergias são chamados de “atópicos” ou mais popularmente de “alérgicos”.
- Classificação:
- Produção de anticorpos IgE
Em indivíduos propensos a alergias, a exposição a alguns antígenos resulta na ativação de células Tһ₂ e na produção de anticorpos Ig E . Indivíduos normais não manifestam respostas à maioria dos antígenos estranhos. Por motivos desconhecidos,quando alguns indivíduos são expostos a antígenos, como proteínas do pólen, determinados alimentos, venenos de insetos ou pêlos de animais, ou a determinados medicamentos, como penicilina, a resposta da célula T dominante é o desenvolvimento de células Tһ₂. Qualquer indivíduo atópico pode ser alergico pode ser alérgico a um ou mais desses antígenos. Os antígenos que produzem as reações de hipersensibilidade imediata (alérgicas) geralmente são chamados de alérgenos. Duas das citocinas secretadas pelas células Tһ₂ interleucina IL-4 e IL-13, estimulam linfócitos B específicos para os antígenos estranhos a mudarem para células produtoras de IgE. Assim, os indivíduos atópicos produzem grandes quantidades de anticorpos IgE em resposta a antígenos que não produzem resposta da IgE na maioria das pessoas. Sabemos que a propensão ao desenvolvimento de Tһ₂, produção de IgE e hipersensibilidade tem uma base genética forte, com a contribuição de muitos genes diferentes. ( ABBAS 2ed.)
- Roteiro diagnóstico para alergias

Nenhum comentário:
Postar um comentário