
O mais bizarro foi o israelense que passou 66 horas sepultado em um bloco de gelo de oito toneladas, tudo para bater o recorde de David Blaine. Hezi Dayan foi selado em um grande bloco de gelo na praça dos Rabinos em Tel Aviv( Rabin Square in Tel Aviv). Com 29 anos de idade, vestindo apenas uma camisa e um jeans, o israelita quebra o recorde.Embora centenas de fãs aparecerem para vê-lo, ele se dizia fraco para comemorar e foi rapidamente levado pela ambulância.
Como todos sabem, o corpo humano não consegue resitir a grandes variações de temperatura interna. Aproximadamente aos 42°C, as proteínas começam a degradar e todo o corpo entra em pane. No frio, o metabolismo cai, mas não é tão fatal quanto o calor. O termômetro precisa descer ,aproximadamente, até 20°C. Em ambientes úmidos - no caso do mágico-, a transpiração evapora com mais dificuldade, por isso sentimos mais as temperaturas elevadas. Para enfrentar o frio, o organismo faz a pessoa tremer e ,sintetizar mais, as termogeninas.
Fazendo uma análise geral, a capacidade de resistência do corpo humano depende da temperatura externa, da umidade, do vento, do tempo de exposição ao meio e da maneira que a pessoa está exposta(com ou sem roupas).
Video durante a apresentação : http://www.youtube.com/watch?v=59o02QXY2SE&feature=player_embedded
Video libertando o mágico: http://www.youtube.com/watch?v=QfVVfgacnu4&feature=player_embedded
Nenhum comentário:
Postar um comentário